Nota sobre o Edital – Bolsa Mérito 2015.1

Já estão abertas as inscrições para os alunos estrangeiros vinculados ao PEC-G no próximo Edital da Bolsa Mérito 2015.1.

A bolsa mérito visa à concessão de auxílio financeiro no valor de R$ 622,00 mensais no período de 6 meses (janeiro-junho 2015). Os beneficiários poderão, ainda, solicitar à Divisão de Temas do Ministério das Relações Exteriores (DCE/MRE) passagem aérea de retorno ao seu país de origem, na ocasião em que concluírem seu curso no Brasil. Os alunos interessados deverão entregar suas candidaturas em envelope identificado no escritório da Diretoria de Relações Internacionais (DRI).

O prazo para a entrega tem data limite no dia 8 de janeiro de 2015, e pode ser entregue entre 8h e 18h, aos cuidados da gerente do programa, Carla Visentin. Vale lembrar que a UFJF entra em recesso acadêmico entre os dias 19 de dezembro e 4 de janeiro. “É importante que os alunos estejam atentos aos pré-requisitos do Edital de convocação e não deixem a entrega dos documentos, digitalizados e físicos, para a última hora”, sugere Carla.