CsF abre vagas para doutorado pleno no Canadá

ciencia sem fronteiras_home

Estão abertas as inscrições para bolsas de doutorado pleno, através do programa Ciência sem Fronteiras (CsF), nas instituições integrantes do Consórcio de Universidades Canadenses (CALDO) em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). São centenas de vagas em algumas das mais conceituadas universidades nas áreas de tecnologia e inovação para períodos de estudo de até 48 meses de duração.

O CsF oferece, além de uma bolsa de CAN$ 1470,00 (em dólares canadenses),  seguro saúde, auxílio instalação e o pagamento das taxas escolares. Para essa chamada, não é necessário que o candidato possua algum projeto ou contato com supervisor canadense, já que o CALDO fará as alocações dos selecionados. Para se candidatar, é preciso estar com o Currículo Lattes atualizado.

Na página da chamada, os interessados podem conhecer o passo-a-passo da candidatura e acessar o formulário de inscrição. Informações sobre a linha de pesquisa e as proficiências exigidas podem ser obtidas através do portal oficial do CALDO. As inscrições não têm prazo para encerramento.