Grupo Coimbra divulga 4 vagas de estágio em jornal na Turquia

Alunos de graduação em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, ou similares, de universidades filiadas ao Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB), poderão se candidatar, até o dia 31 de outubro, para a seleção de estagiários do Jornal Zaman, em Istambul, Turquia. Desde de 2012, a UFJF faz parte das instituições parceiras do grupo. O programa é uma iniciativa do Centro Cultural Brasil-Turquia (CCBT), da Brezilya-Anadolu Kültür Merkezi (BAKUM) e do GCUB.

Sede do Zaman na Turquia.

Os candidatos concorrerão a quatro vagas de estágio no Zaman, jornal de maior circulação no país. O programa terá duração de seis meses e acontecerá entre fevereiro e junho de 2015. Todas as atividades serão realizadas em inglês e o candidato deverá apresentar em sua candidatura certificado que comprove proficiência na língua. Ao final desse período, o estudante receberá um certificado de estágio acadêmico, que pode ser aceito como crédito em sua universidade de origem.

De acordo com o edital, o jornal oferece hospedagem em apartamento ou alojamento estudantil e almoço, de segunda à sexta-feira. Os selecionados receberão, também, curso básico de língua turca, cultura e jornalismo na Turquia, realizado na filial do CCBT, em Istambul. Haverá apoio ao estagiário, oferecido pela BAKUM, para todos os casos de urgência ou para a solução de problemas cotidianos. Serão oferecidas visitas e passeios guiados aos centros histórico-culturais de Istambul. Os demais custos, como vistos, passagens e plano de saúde, são de responsabilidade do estudante.

Todos os detalhes da candidatura podem ser conferidos no edital. Informações complementares e dúvidas devem ser direcionadas para o endereço secretaria@grupocoimbra.org.br.