Programa de Graduação do Governo Coreano oferece 2 bolsas para brasileiros

Estão abertas as inscrições para o Programa de Bolsas de Estudos para alunos de Graduação na Coreia, através do Instituto Nacional para Educação Internacional (NIIED). São oferecidas duas vagas para brasileiros e as inscrições devem ser enviadas à Embaixada da República da Coreia até o dia 12 de outubro.

As bolsas são relativas a um período de quatro anos e não se aplicam a cursos como medicina, odontologia, farmácia e aquitetura. Os alunos selecionados farão, ainda, cursos de um ano de língua coreana em uma instituição designada pelo NIIED e, posteriormente, deverão realizar o teste de proficiência no idioma, o TOPIK.

Para participar da seleção, os candidatos devem cumprir os seguintes requisitos:

• Ser cidadão brasileiro, filho de pais brasileiros;

• Ter menos de 25 anos de idade;

• Possuir diploma do Ensino Médio;

• Ter obtido uma média de, no mínimo, 80% durante o Ensino Médio;

• Possuir domínio da língua inglesa (não é necessário apresentar certificado);

• Não ter recebido previamente uma bolsa de estudos do governo da Coreia.

O Programa de Bolsas de Estudos para alunos de Graduação na Coreia não possui vínculo com nenhum programa do Ministério da Educação do Brasil,  portanto não deve gerar expectativas de validação de títulos.

Dúvidas devem ser encaminhadas ao e-mail: coreiabrasil@gmail.com

Formulários de inscrição, relação de cursos e universidades podem ser obtidos através dos sites: www.niied.go.kr ou www.studyinkorea.go.kr

Mais informações: http://overseas.mofa.go.kr/worldlanguage/america/bra-brasilia/about/general/index.jsp