Universidade de Harvard abre processo seletivo para Cátedra de Estudos Brasileiros

O Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB) anunciou que a Universidade de Harvard (John F. Kennedy School of Government) está oferecendo uma vaga em seu corpo docente para professores brasileiros, por meio da Cátedra Jorge Paulo Lemann de Estudos Brasileiros. As inscrições ficam abertas até que a vaga seja preenchida.

As áreas contempladas são: políticas públicas, ciências políticas, sociologia, direito ou  história. Tópicos de especialização podem incluir: o que rege as instituições, o Estado social, as políticas sociais, o desenvolvimento político, relações internacionais, política transnacional, comportamento político, sistemas partidários, a opinião pública, burocracia, leis, regulamentos, a exclusão política e social, movimentos sociais e participação do cidadão. O candidato selecionado deverá contribuir para a produção e difusão de conhecimentos sobre o Brasil.

A UFJF, através de acordo firmado pela Diretoria de Relações Internacionais da UFJF (DRI/UFJF), faz parte do Grupo Coimbra desde 2012.

Mais informações: https://chroniclevitae.com/jobs/0000841412-01.