Fechar menu lateral

Um mundo de oportunidades

Já pensou em aperfeiçoar seus conhecimentos e ainda viver uma experiência internacional? Conheça essas oportunidades!

 

 

Bolsas para doutorado nos Estados Unidos

 

A Capes divulgou, no início de setembro, o edital nº 54/2014, que seleciona bolsistas para estágio em doutorado nos Estados Unidos, nas áreas de Ciências Humanas, Sociais, Letras e Artes. Serão concedidas até 30 bolsas de 9 meses, com direito a auxílio deslocamento, instalção, seguro-saúde, compra de livros e participação em eventos. Poderão, ainda, ser concedidos cursos intensivos de língua inglesa, com duração de seis meses.

 

Mais informações:

 

http://www.capes.gov.br/sala-de-imprensa/noticias/7142-edital-seleciona-bolsistas-para-estagio-de-doutorando-em-ciencias-humanas-sociais-letras-e-artes

http://www.capes.gov.br/cooperacao-internacional/estados-unidos/capes-fulbright-estagio-de-doutorando

 

Desafio Inovação Suécia-Brasil

 

A empresa de defesa sueca SAAB e a Universidade de Tecnologia de Chalmers em Gotemburgo lançaram, no dia 9 de setembro, o Desafio Inovação Suécia-Brasil, que vai levar dois vencedores para uma viagem de uma semana à Suécia, no outono de 2015. O Desafio será dividido em 6 etapas, que envolvem testes, estudos de caso e registros acadêmicos. Podem participar da competição estudantes que tenham completado o terceiro ano no curso de graduação em engenharia e jovens profissionais que possuem diploma de bacharelado em engenharia. O Desafio vai até o dia 14 de outubro.

 

Mais informações: http://www.swedenbrazil.com/challenge-portuguese.html

 

Bolsas de Estudos para alunos estrangeiros no Sri Lanka

 

O Governo do Sri Lanka está oferecendo bolsas de graduação e pós-graduação para alunos brasileiros. São garantidos custeios de alojamento, despesas acadêmicas, médicas e outros custos de vida local. As Inscrições vão até o dia 15 de outubro. Para as bolsas de graduação, os candidatos devem ter até 25 anos. Já para as bolsas de pós-graduação, o limite é de 45 anos. Todos devem comprovar proficiência em inglês. O programa terá início em dezembro e as inscrições vão até o dia 15 de outubro.

Mais informações:

 

Detalhes do programa e formulário de inscrição:

http://www.mohe.gov.lk/index.php/en/foreign-students/100-scholarships-for-foreign-students

Secretaria de Educação Superior: 0800 616161.