Embaixada da França seleciona estagiário para atuar na UFJF

A Embaixada da França, através do Serviço de Cooperação e de Ação Cultural (SCAC), acaba de abrir processo seletivo para uma vaga de estágio na UFJF. O estágio tem duração de três meses, de setembro a novembro de 2014, e exige uma dedicação de 20 horas semanais e a disponibilidade de participar de reuniões em Belo Horizonte. O estágio faz parte de uma estratégia do SCAC de desenvolver as cooperações entre universidades mineiras e universidades francesas. Destina-se a incentivar os alunos e pesquisadores mineiros a uma maior mobilidade para a França, e as universidades locais a adquirirem ferramentas para acompanhar esses projetos e também acolher universitários franceses.

O estagiário deverá ser estudante de graduação ou pós-graduação stricto sensu da UFJF, preferencialmente das áreas de Letras e Comunicação. As atribuições do estágio e o perfil detalhado do candidato podem ser acessados no documento disponível abaixo. O estagiário receberá uma bolsa de R$ 500,00 mensais mais um auxílio-transporte de R$ 150,00.

Para se candidatar ao estágio, o aluno deve preencher o formulário de inscrição disponível aqui. As inscrições podem ser feitas até as 23:59h do dia 19/08/2014. A UFJF fará uma pré-seleção dos candidatos e encaminhará as melhores candidaturas ao SCAC, que fará uma entrevista via Skype com os selecionados entre os dias 25 e 29/08/2014.

Eventuais dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail tiago.torrent@ufjf.edu.br.

Perfil do Estagiário – SCAC