Fechar menu lateral

Alunos que ainda têm problemas no histórico devem solicitar correção na Central de Atendimento

Os alunos intercambistas que foram reprovados em disciplinas devido à diferença entre os calendários da UFJF e das instituições de destino devem solicitar, na Central de Atendimento, a retificação de seus históricos. Para tanto, devem preencher um Formulário de Trâmites Excepcionais, no qual deverão explicar detalhadamente o problema ocorrido à época do intercâmbio e sua repercussão no histórico. 

Para o preenchimento do formulário, além dos dados pessoais do aluno, será necessário informar a natureza da demanda. Nesse campo, o aluno deverá marcar a opção “Outros” e escrever “Retificação de Histórico de Intercambista”.  Já no campo “Obs. Requerente”, o aluno deverá relatar o problema ocorrido em seu histórico, informando a data da viagem, a data do retorno e as matérias em que ocorreu o problema a ser corrigido.

Os processos serão encaminhados à PROGRAD que, juntamente à CDARA, procederão à análise do problema.