Como se cadastrar na plataforma INtegra UFJF

Algumas atividades realizadas pelo INOVAGames podem gerar um certificado de participação para computar horas de atividades extra-classe. Para isso, é importante que você se inscreva no evento para garantir sua vaga e, para isso, utilizamos o INtegra, o sistema utilizado pelo Instituto de Ciências Exatas para registrar esses certificados.

Você pode inscrever sendo vinculado à UFJF ou externo à UFJF. As duas formas de se inscrever são listadas abaixo:

Inscrição de Alunos e Servidores da UFJF

1. Acesse o iNtegra e faça login com matrícula/SIAPE e senha do SIGA;
    2. Clique em “Integra 4.0” conforme a figura abaixo;

Figura 1: Na página inicial, clique em “Integra 4.0” no menu à esquerda.

3. Clique em “Eventos″ e então em “Evento”;

Figura 2: No menu lateral, clique em “Eventos” e clique em “Evento” nas opções que aparecerem.

4. Clique em “Mais Informações” no evento “INOVAGames: Oficinas pré-GGJam”;

Figura 3: Procure o evento “INOVAGames: Oficinas pré-GGJam” e clique em “Mais Informações…” na caixa do evento.

5. No cronograma, clique no número correspondente da oficina desejada, que pode ser identificado pela legenda na parte inferior da página, conforme a figura 4, ou então pare o cursor sobre o número e a descrição da oficina aparecerá logo abaixo;

Figura 4: No cronograma, as oficinas estão indicadas por números nos seus respectivos dias e horários. Através da legenda, identifique o número correspondente da oficina desejada. Então, no cronograma, clique no número da oficina.

6. Clique em “Inscrever-se” para enviar sua inscrição.

Figura 5: Clique em “Inscrever-se” para enviar sua inscrição.

Externos à UFJF

1. Acesse o sistema iNtegra através  deste link;
    2. Selecione “Eventos” conforme a figura 1;

Figura 1: No menu superior, selecione “Eventos”.

3. Selecione “Inscrição Eventos” .

Figura 2: Selecione a opção “Inscrição Eventos”.

4. Na lista de eventos, procure o evento “INOVAGames: Oficinas pré-GGJam” e clique em “Mais Informações…”, conforme a figura 3;

Figura 3: No evento destacado pela caixa vermelha, clique “Mais Informações…”, como indicado pela seta.

6. Preencha os campos com seu CPF, seu nome completo para o certificado, e seu email principal para ser comunicado sobre a confirmação da inscrição. Para salvar e enviar a inscrição, clique em “OK” logo abaixo dos campos.

Insira seu CPF, seu nome completo e seu e-mail nos respectivos campos. Selecione “OK” para enviar sua inscrição.