Requisitos para solicitação e aprovação da solicitação de carteirinha
a) Primeira via: o aluno deve antes se certificar, através do SIGA, se a matrícula encontra-se com o status “ativo”. Ao solicitar a carteirinha via “SAU – Alunos”, o (a) discente deve anexar arquivos individuais contendo o documento oficial com foto, o comprovante de matrícula emitido pelo SIGA e a foto em tamanho 3×4, a qual deve obedecer às seguintes especificações:
Ser recente, de frente, com fundo limpo, não podendo ser feita com qualquer espécie de cobertura de cabeça (lenço, chapéu, boné), nem com óculos de sol, por dificultarem ou encobrirem características físicas imprescindíveis para reconhecimento do portador.
b) Em casos de perda ou roubo: anexar arquivo com o Boletim de Ocorrência completo, com data de expedição recente (máximo 30 dias) e documento oficial com foto.
c) Em casos de carteirinha danificada ou ilegível: anexar arquivo com a digitalização da carteirinha (frente e verso) para fins de comprovação do dano e documento oficial com foto. Nesse caso, a nova carteirinha somente será entregue se, no ato da retirada, o (a) discente devolver a antiga para descarte.

