Fechar menu lateral

As Estações de Nequitz no Forum da Cultura

“Quatro Estações” busca uma incursão na linguagem contemporânea em pinceladas irregulares, de texturas firmes e marcantes.

“Quatro Estações” busca uma incursão na linguagem contemporânea em pinceladas irregulares, de texturas firmes e marcantes.

 “A arte é um reflexo do ser humano e,

muitas vezes, representa a sua condição

social e essência de ser pensante.”

 

A artista plástica juizforana, Nequitz Miguel, radicada no Rio de Janeiro, desde 1968, lança seus novos trabalhos, na Galeria de Arte do Forum da Cultura, da Universidade Federal de Juiz de Fora, no próximo dia 04 de agosto, às 20 horas, mostrando sua trajetória pictórica.

A exposição, décima primeira individual, em Juiz de Fora, fica em cartaz até 14 de agosto de segunda a sexta, das 14 às 18 horas e tem curadoria do ativista cultural, Ricardo Cavalcanti.

 

A mostra

 Na exposição “Quatro Estações”, série recente, que busca uma incursão na linguagem contemporânea, traduzidas pelo seu sentimento, em pinceladas irregulares, vibrantes, cheias de vida, de texturas firmes e marcantes, que definem sua individualidade artística.

São 16 obras, em acrílico sobre tela, que representam as quatro estações do ano, com a suavidade e a serenidade, que adquiriu com o passar dos anos, descobertas com experiências do manuseamento de seus pincéis, extraídos do abisso de seu íntimo.

 

 A artista

 Seu primeiro contato com a pintura se deu em 1990, com artistas realistas de renome, como Bernardii, Luiz Badia e Oziel Belízio, que lhe ampliaram a visão do panorama estético e a ajudou em sua definição artística.

É a artista da liberdade, de traços livres, únicos e personal. Participou e participa de exposições internacionais, assim como é detentora de vários prêmios internacionais, em Roma, Paris, Dubai, Londres, Estados Unidos, Japão e em diversas capitais brasileiras.

É membro ativo do Atelier Baluarte, localizado aos pés da Pedra da Gávea, de onde se contempla uma aprazível vista de um dos cartões postais mais inspiradores do Rio de Janeiro. Possui obras em diversas coleções em Portugal, Estados Unidos, Brasil e no Museu de Arte do Parlamento de São Paulo, no Centro de Estudos Literários Creusa Cavalcanti França.