Fechar menu lateral

Escola de Espectador

Foto do projeto "Escola de Espectador" sendo desenvolvido com os alunos.O projeto de extensão Escola de Espectador é considerado modelar como instrumentalização de inclusão social e cidadania. Realizado há 25 anos, o projeto oferece a alunos de escolas públicos de grupos comunitários de Juiz de Fora e região entradas gratuitas aos espetáculos teatrais do Grupo Divulgação (abre em nova guia). Hoje, são mais de 200 núcleos cadastrados de origem diversificada no município de Juiz de Fora e circunvizinhança.

Anualmente, o Escola de Espectador ainda possibilita ao público cadastrado o acesso à vasta programação de espetáculos e Foto dos alunos da Escola de Espectadores na peça "Simbita e o dragão", de José Luiz Ribeiro, em 2007.mostras realizadas no Forum da Cultura. Repercutindo junto aos espectadores, torna-se um modelo guia que difunde a arte teatral como agente de mutação comportamental.

Uma vasta rede de professores e líderes comunitários interagem com a coordenação e possibilita o treinamento de bolsistas de extensão em atividades sociais. O universo cultural se desdobra como oportunidade de crescimento dos espectadores, dos atores e dos bolsistas que se tornam agentes culturais, enriquecendo seus currículos.