FAEFID SEDIA 3º CIRCUITO DE ATLETISMO COM PARTICIPAÇÃO DE ALUNOS DO PROJETO DE EXTENSÃO “MINAS OLÍMPICA”

Largada da prova de 60m rasos (feminino)

No último sábado, dia 02 de junho, foram realizadas na Pista de Atletismo da Faculdade de Educação Física e Desportos da UFJF as provas do “3º Circuito Estadual Pré-Mirim e Mirim – II Etapa Regional de Juiz de Fora”, com a participação de 136 crianças de 12 a 15 anos. 52 crianças do Projeto de Extensão “Minas Olímpica – Geração Esporte” participaram das provas. Às 13 horas foi realizado o Congresso Técnico quando representantes das equipes acertaram detalhes sobre a dinâmica da realização da competição.

A partir das 14 horas, foram disputadas as provas nas seguintes modalidades: 60m rasos, salto em distância e arremesso de peso, que aconteceram simultaneamente. Durante o circuito, foram disputadas também simultaneamente, dentre outras provas, a corrida de 150m rasos e salto em altura. Todas as provas foram disputadas por meninos e meninas.

Para ver o quadro demonstrativo elaborado pelo Professor Jorge  Perrout CLIQUE AQUI

Em maio deste ano, cerca de 90 crianças do Projeto “Minas Olímpica Geração Esporte” também participaram da “I Corrida Infantil da UFJF”, disputando  provas de 100m, 300m, 600m, 800m e 1000m rasos, mostrando que o projeto tem  oferecido reais oportunidades para seus alunos participarem de competições  infantis. No dia 30 de junho, a equipe participará das Provas Infantis da Corrida da Fogueira.

Os bolsistas Camila Fabre, Vívian Felizardo, Jefferson Verbena, João Paulo, Antônio Júnior, Phelipe Henrique e o Prof. Gilberto Roque estavam presentes acompanhando

As bolsistas Vívian Felizardo e Camila Fabre auxiliando na organização do evento.

as crianças do  projeto e também colaborando na organização do Evento. Além deles, acadêmicos do Curso de Educação Física da UFJF aproveitaram a oportunidade para adquirirem experiência em organizações esportivas e auxiliaram na organização do Evento e na arbitragem das provas.

Por ser um evento oficial da Federação Mineira de Atletismo (FMA), esta enviou o Prof. Gaspar Teodoro de Melo como delegado.

Participaram do 3º Circuito as seguintes equipes:

1)        Clã Delfos de Belo Horizonte

2)        Associação Atlética Pernalonga de Santos Dumont

3)        Equipe de Atletismo de Itamarati de Minas

4)        Colégio Militar de Juiz de Fora

5)        Escola Municipal José Loures Ciconeli de Goianá

6)        Centro de Iniciação ao Atletismo da Universidade Federal de

Juiz de Fora

Para o Coordenador do “Minas Olímpica – Geração Esporte”, Jorge Perrout, a realização da primeira competição oficial da FMA foi importante para consolidar a posição de liderança da UFJF como polo do Atletismo Regional.

Confira mais fotos do evento clicando aqui

Responsável pela divulgação

Luís Fernando Gomes Nascimento