Alunos do Projeto Minas Olímpica participarão no 3º Circuito Estadual Pré-Mirim e Mirim

Os alunos do projeto de extensão da FAEFID, “Minas Olímpica” participarão do “3º Circuito Estadual Pré-Mirim e Mirim – II Etapa Regional de Juiz de Fora”, no dia 02 de junho próximo. O evento será realizado na pista de atletismo da Faculdade de Educação Física e Desportos da UFJF. Nas provas da categoria Mirim poderão participar as crianças nascidas em 2000 e 1999, com idade de 12 e 13 anos. Para a categoria Pré-Mirim a faixa etária é para participantes de 14 e 15 anos, nascidos em 1998 e 1997. O Circuito terá as seguintes provas: Corridas rasas, revezamentos, saltos e arremessos. Para participar não é necessário que a criança seja filiada à Federação Mineira de Atletismo (FMA), podendo representar clubes, escolas, cidades, projetos e entidades. O Congresso Técnico acontecerá às 13 horas e a primeira prova será disputada às 14 horas.

Sobre o Projeto

O Projeto “Minas Olímpica” consiste em uma ação conjunta entre a Universidade Federal de Juiz de Fora e o Estado de Minas Gerais, visando o funcionamento de um núcleo do “Programa Minas Olímpica Geração Esporte”, na cidade de Juiz de Fora. O objetivo do Programa é educar pelo esporte, promovendo a cultura esportiva, da atividade física e do lazer. São oferecidas diferentes práticas esportivas com uma carga horária de 6 horas semanais em contra turno escolar. O público alvo atendido são crianças e adolescentes de ambos os sexos, com idade entre 06 e 15 anos.

Clique abaixo e veja em PDF o regulamento da competição:

Responsável pelas informações

Luís Fernando Gomes Nascimento