PJF lança edital para escolha do mascote dos Jogos Pan-Americanos Escolares

O concurso para a escolha do mascote dos Jogos Pan-americanos Escolares foi aberto nesta quinta-feira, dia 29, pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). De acordo com o edital (ver anexo), esta primeira etapa será destinada à apresentação do design do mascote, com participação restrita a profissionais da área ou agências de publicidade da cidade. O prazo para entrega dos trabalhos desta fase termina no dia 14 de maio, com a divulgação do resultado pela comissão julgadora no dia 19.

A etapa seguinte do concurso, com início no dia 20 de maio, vai escolher o nome do mascote. A votação será aberta a toda a população, que vai decidir entre quatro nomes pré-selecionados durante a primeira fase. As informações sobre o edital também podem ser obtidas no site www.pjf.mg.gov.br. “Apesar de não exigir características específicas nos trabalhos apresentados, a expectativa é que o mascote tenha traços que representem bem a cidade”, declarou o secretário de Comunicação Social, Rodrigo Barbosa.

Os Jogos Pan-americanos Escolares serão realizados na cidade entre os dias 23 e 30 de agosto deste ano. Aruba, Bolívia, China, Chile, Guatemala, México, Paraguai, Porto Rico, República Dominicana e Venezuela já confirmaram suas inscrições na competição. O Brasil vai participar com duas equipes, Brasil I, com atletas de todo o país, e Brasil II com atletas da cidade. De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Renato Miranda, as seletivas locais devem ser iniciadas na última semana de maio, e as nacionais, que também vão ser disputadas em Juiz de Fora, acontecem entre 12 e 17 de julho. As seleções estrangeiras já inscreveram 823 atletas nos jogos.

O próximo passo da Secretaria de Esporte e Lazer será a seleção do voluntariado que vai contribuir para a realização da competição. “A estimativa é selecionar cerca de 500 voluntários em diversas áreas, desde intérpretes a responsáveis pelo credenciamento dos atletas. O edital para escolha dos participantes deve ser lançado na segunda quinzena de maio”, informou Renato Miranda. Os Jogos Pan-Americanos Escolares serão disputados no novo Centro Olímpico da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e nos principais clubes e escolas da cidade.

*Informações com a Secretaria de Comunicação Social, pelos telefones 3690-7599 / 7245.

Anexo Regulamento Mascote Pan

Fonte: Site da PJF