Enade 2023

Neste ano, todos os cursos de Engenharia deverão participar do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).  A prova do Enade ocorrerá no dia 26 de novembro de 2023 (domingo).

Veja as provas e gabaritos dos ENADEs anteriores!

O Enade avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação a conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação. O Enade é componente curricular obrigatório dos cursos de graduação, sendo o registro de participação ou dispensa justificada condições indispensáveis para a colação de grau e diplomação.

O Questionário do Estudante tem por objetivo levantar informações que permitam caracterizar o perfil dos estudantes e o contexto de seus processos formativos, relevantes para a compreensão dos resultados do concluintes no Enade e para subsidiar os processos de avaliação de cursos de graduação e instituições de educação superior. Instrumento de caráter obrigatório, o Questionário deve ser preenchido completamente por todos os estudantes concluintes inscritos exclusivamente no Sistema Enade até o dia 25 de novembro de 2023 (mais informações sobre o acesso ao Questionário do Estudante).

O Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da UFJF tem conceito 5, o máximo possível, o que atesta a sua qualidade!

• Links pertinentes:

Diretrizes de prova e componente de Formação Geral

Diretrizes de prova e componente específico da área de Engenharia Ambiental

Mais informações sobre o Enade 2023

É importantíssima a leitura atenta do Edital nº 37, de 25 de maio de 2023.

Apresentação_profª Michèle Farage (Diavi)