UFJF se prepara para retorno total das atividades presenciais

O início do calendário do primeiro semestre de 2022 está previsto para o dia 18 de abril na UFJF e deverá ocorrer de forma presencial para os cursos de graduação e de pós-graduação nos campi Juiz de Fora e Governador Valadares. O Conselho Superior (Consu) já adequou os Protocolos de Biossegurança na última reunião, no dia 9 de fevereiro.

A vice-reitora da UFJF e presidente do Comitê de Monitoramento e Orientação de Condutas sobre o novo Coronavírus Girlene Alves da Silva destacou que a retomada gradual das atividades presenciais já vem acontecendo desde o ano passado, em um ambiente seguro. “Cerca de 18 cursos já estão com atividades práticas e estágios ocorrendo. A UFJF está reorganizando seus espaços acadêmicos e de trabalho para que, no início do semestre letivo de 2022, todas as unidades possam receber alunos, professores e técnicos-administrativos dentro de um rol de proteção e cuidado à vida”.

O pró-reitor de Graduação da UFJF, prof. Cassiano Caon Amorim, explicou que tal determinação atinge todos os cursos que ainda estão funcionando em Ensino Remoto Emergencial (ERE). Segundo determinação do Ministério da Educação (MEC), todos os cursos são obrigados a retornar suas atividades presenciais em 2022.

No que concerne aos cursos de graduação, o pró-reitor ressaltou que os alunos devem ficar atentos às informações divulgadas pelas coordenações de seus respectivos cursos.

Texto adaptado da notícia no portal da UFJF