Fechar menu lateral

Seminário em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças Relacionados ao Trabalho

O Seminário em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças Relacionados ao Trabalho ocorrerá no dia 25 de abril, de 14 as 17h30, no Auditório do Centro de Vigilância em Saúde, localizado na Avenida dos Andradas, 235, Morro da Glória, Juiz de Fora – MG.

Pouco mais de três anos da tragédia de Mariana, que deixou 19 mortos, outra barragem de minério de ferro se rompeu em nosso estado. Desta vez, tirando mais vida humanas, a maior parte trabalhadores em serviço, o maior acidente de trabalho da história do país. Há vários aspectos comuns em ambos os acidentes. Ambas as barragens foram construídas pelo método de alteamento a montante. Uma série de fatores contribuíram para que o acidente de Mariana se repetisse em Brumadinho, entre eles, em minha opinião, a cultura de segurança precária em prol de interesses econômicos de vários agentes envolvidos, muitos deles engenheiros.

O evento desse ano, que lembra as vítimas do acidente de Brumadinho, é uma promoção conjunta do Departamento em Vigilância da Saúde do Trabalho da Prefeitura de Juiz de Fora, do Ministério Público do Trabalho e da Universidade Federal de Juiz de Fora, aos quais agradeço.

Inscrições gratuitas até 23/04 por meio do telefone 3690-7511 ou pelo email cerestjuizdefora@gmail.com.

Júlio Teixeira