Trote solidário

O GET_ESA e o Hemominas convidam vocês para participarem do TROTE SOLIDÁRIO, numa ação de mobilização dos estudantes do curso de ESA para a doação voluntária de sangue.

Para participar basta ir ao Hemominas entre os dias 1º e 5 de abril, de 7h as 18h e falar, no ato da doação, que é aluno ou egresso do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da UFJF.

Atualmente a Unidade da Fundação Hemominas em Juiz de Fora atende a 57 hospitais, em 27 cidades da região e, para conseguir atender de forma eficiente a toda essa demanda, são necessários aproximadamente 160 doadores de sangue por dia. Raramente consegue-se alcançar esse quantitativo. Estima-se que a cada 15 minutos uma pessoa precise de sangue na nossa região. Como não há substituto artificial para o sangue, pacientes em tratamento contra o câncer, queimados, acidentados, pacientes que vão passar por cirurgias ou que têm doenças hematológicas, entre outros, dependem do ato de solidariedade dos doadores.

Participem!!!

Para mais informações sobre o Hemominas, acessem: www.hemominas.mg.gov.br