Troca de Saberes

Um grupo de estudantes da disciplina “Ensino de Educação Ambiental” ministrada pelas professoras Juliane Lopes e Simone Jaqueline Cardoso no Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UFJF está promovendo o evento intitulado Troca de Saberes.

A Troca de Saberes é um projeto concebido para proporcionar uma experiência político-pedagógica no ensino de ciências e biologia que seja eficaz na recuperação dos saberes tradicionais, populares, e também acadêmicos.

A idéia é inspirar e reunir toda comunidade acadêmica – docentes, discentes, TAEs e a comunidade externa nesse encontro de troca e aprendizado, que tem como eixo central o tema do evento: “Alimentação, saúde e educação ambiental” 🍅🌿🌾🍊

O tema é importante para estabelecer a ponte entre o que alimenta o nosso corpo e a saúde física e mental com as quais ele responde essa nutrição. Também nos remete a questões relativas ao agronegócio em oposição à agroecologia e à sustentabilidade.

O evento visa propiciar a vivência da produção de alimentos saudáveis desde o plantio até o cozimento; promover a troca de experiências sobre alimentação e saúde através da comunicação de profissionais de diferentes esferas da sociedade; demonstrar aos participantes a importância da educação ambiental no dia a dia e promoção de sua saúde e do meio ambiente.

_______________PROGRAMAÇÃO______________

25 de novembro de 2018

9h à 12h – MESA DE ABERTURA: PL do veneno X Segurança Alimentar

12h às 13h – PAUSA PARA ALMOÇO