Pela primeira vez formatada conjuntamente à Semana de Saúde Mental, o objetivo da Semana da Engenharia é unir discentes, docentes, segmentos e empresas de Juiz de Fora, proporcionando conhecimento, benchmarking e crescimento profissional. Nestes seis dias de evento serão oferecidos palestras, minicursos e visitas técnicas, com conhecimentos específicos sobre cada área, empreendedorismo, inovação, além da abordagem da saúde mental e a importância de sua discussão.

No dia 12, as palestras serão exclusivamente voltadas para a saúde mental. Dentre os objetivos, convidados profissionais inseridos no mercado de trabalho foram convidados para ministrar as palestras. “Essa estratégia ajuda ainda mais os estudantes, que aprendem não apenas os conteúdos das palestras em si, mas também a realidade do profissional e do mercado de trabalho como um todo”, considera o diretor de eventos do DA da Engenharia, Cleuller Camilo.

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição e pagar a taxa de R$ 10. Além da inscrição, há taxas extras por minicursos e visitas opcionais, com valores de R$ 5 a R$ 25.

Para Camilo, a importância da semana é sua tradição. “Desde 1977, esse evento é organizado por uma comissão formada apenas por alunos. Esse ano isso se torna mais importante por termos conseguido um evento de tão grande porte”. A expectativa é de um público de 800 a mil pessoas.

Veja programação completa.

Outras informações: Instagram do DA da EngenhariaPágina no Facebook.
(32) 2102-3400 – Faculdade de Engenharia

Fonte: Portal da UFJF