Processo Seletivo 2016 para candidatos ao Mestrado Profissional em Rede Nacional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (PROFÁGUA)

Na categoria ‘Profissional’, o mestrado é voltado à produção de ciência com um foco acentuado na aplicação do conhecimento e na resolução de problemas. Assim, o Mestrado Profissional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos em Rede Nacional (PROFÁGUA) – idealizado pela Capes e pela Agência Nacional de Águas (ANA) – visa proporcionar uma formação teórica e prática aos profissionais e pesquisadores da área de recursos hídricos, aprimorando suas competências pessoais e profissionais, com o intuito de melhor qualificá-los para lidar com os problemas associados às questões mais complexas da gestão e regulação das águas no País.

O PROFÁGUA possui formato nacional sob a coordenação da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), e com a participação de mais cinco universidades: Universidade Estadual do Amazonas (UEA), Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

A seleção será realizada por meio de um Exame Nacional de Acesso, que terá uma prova escrita, uma avaliação da proposta de plano de trabalho e prova de títulos. O curso é presencial, mas serão utilizadas tecnologias de informação e comunicação aplicadas a educação à distância (EaD) para parte das atividades. O prazo para realização do curso é de 24 meses. Acesse aqui o edital

O curso é gratuito e as inscrições deverão ser feitas, exclusivamente pela internet:http://feis.unesp.br/#!/pos-graduacao/profagua/ até o dia 22 de maio.  A taxa de inscrição é de R$ 56,00.