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Orientações para matrícula

Prezados alunos do Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da UFJF,

(1) O período de ajuste de matrícula feito pelos coordenadores vai de 29 de março a 9 de abril de 2016. Inicialmente esse ajuste será por meio do formulário eletrônico.

OBS: Para acessar o formulário é necessário cadastrar uma conta no Webmail da Engenharia.

(2) Preencha este formulário somente se você é aluno do Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da UFJF.

(3) Atenção para os prazos:

– dias 28 a 30 de março – preenchimento e envio dos formulários (1ª etapa) – o link será disponibilizado no dia 28 após 8:30h.

– dia 31 de março e dia 1º de abril – processamento dos dados pela Coordenação e matrículas possíveis;

– dias 2 a 5 de abril – novo acesso ao formulário para pedidos de ajustes (2ª etapa).

– dias 6 e 7 de abril – processamento dos dados pela Coordenação e matrículas possíveis;

dia 8 de abril – atendimento presencial.

(4) Vocês podem solicitar matrículas em turmas diferentes das disponibilizadas para o curso de Engenharia Ambiental e Sanitária. Sugiro fortemente tentar garantir a vaga nas turmas disponibilizadas para o nosso curso e posteriormente, se for interessante, pedir a troca por meio do formulário eletrônico.

 

O ALUNO DEVERÁ PREENCHER UM FORMULÁRIO PARA CADA SOLICITAÇÃO, SEJA ELA DO TIPO INCLUSÃO, EXCLUSÃO OU MUDANÇA DE TURMA.

 

(5) Recomendações para o 2º semestre letivo de 2015:

Número de créditos recomendado = 24

Número máximo de créditos permitido = 33

Número máximo de créditos permitido para alunos que cursam disciplinas de universalização de línguas ou de informática = 35

 (6) As matrículas obedecerão, pela ordem, à prioridade dos alunos (art. 24 do Regulamento Acadêmico da Graduação da UFJF):

  1. a) não repetentes;
  2. b) reprovados por aproveitamento ou que tenham trancado a disciplina;
  3. c) reprovados por infrequência;

* Critério de desempate: IRA.

 (7) O fornecimento de informações erradas ou incompletas poderá atrasar ou até mesmo inviabilizar o atendimento da sua solicitação de ajuste de matrícula.

 (8) Atenção: as informações disponibilizadas no formulário NÃO são sigilosas para garantir a transparência do processo de matrícula.

 (9) O processo de ajuste de matrícula pelos coordenadores é totalmente manual e, para racionalizar nossa análise, será adotada a seguinte prioridade:

(i) Exclusão de disciplinas

(ii) Inclusão de disciplinas

(iii) Mudança de turmas numa mesma disciplina.

 

(10) QUEM NÃO CONSEGUIR A(S) VAGA(S) PLEITEADA(S) NA 1ª ETAPA, DEVERÁ RECORRER NOVAMENTE AO FORMULÁRIO NA 2ª ETAPA.

 

Prof. Otavio Eurico de Aquino Branco

Coordenador do Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária