Acesso ao formulário eletrônico e orientações para matrícula

O acesso ao formulário eletrônico está liberado de hoje até 16 de agosto. Clique aqui.

Prezados alunos e alunas do Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da UFJF,

(1) O SIGA abriu para o ajuste de matrícula feito pelos coordenadores hoje, dia 13 de agosto de 2015. Inicialmente esse ajuste será por meio do formulário eletrônico.

OBS: Para acessar o formulário é necessário cadastrar uma conta no Webmail da Engenharia.

(2) Preencha este formulário somente se você é aluno do Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da UFJF.

(3) Atenção para os prazos:

– dias 13 a 16 de agosto – preenchimento e envio dos formulários – o link será disponibilizado hoje, obedecendo os prazos aqui descritos;

– dia 17 de agosto – processamento dos dados pela Coordenação e matrículas possíveis;

– dias 18 e 19 de agosto – novo acesso ao formulário para pedidos de ajustes.

– dias 20 e 21 de agosto – processamento dos dados pela Coordenação e matrículas possíveis;

– depois disso teremos que esperar a definição do fim da greve e do início das aulas para agendarmos o atendimento presencial.

(4) Vocês podem solicitar matrículas em turmas diferentes das disponibilizadas para o curso de Engenharia Ambiental e Sanitária. Sugiro fortemente tentar garantir a vaga nas turmas disponibilizadas para o nosso curso e posteriormente, se for interessante, pedir a troca por meio do formulário eletrônico. O ALUNO DEVERÁ PREENCHER UM FORMULÁRIO PARA CADA SOLICITAÇÃO, SEJA ELA DO TIPO INCLUSÃO, EXCLUSÃO OU MUDANÇA DE TURMA.

(5) Recomendações para o 2º semestre letivo de 2015:

Número de créditos recomendado = 24

Número máximo de créditos permitido = 33

Número máximo de créditos permitido para alunos que cursam disciplinas de universalização de línguas ou de informática = 35

(6) As matrículas obedecerão, pela ordem, à prioridade dos alunos (art. 24 do Regulamento Acadêmico da Graduação da UFJF):

1. a) não repetentes;
  2. b) reprovados por aproveitamento ou que tenham trancado a disciplina;
  3. c) reprovados por infrequência;

* Critério de desempate: IRA.

(7) O fornecimento de informações erradas ou incompletas poderá atrasar ou até mesmo inviabilizar o atendimento da sua solicitação de ajuste de matrícula.

(8) Atenção: as informações disponibilizadas no formulário NÃO são sigilosas para garantir a transparência do processo de matrícula.

(9) O processo de ajuste de matrícula pelos coordenadores é totalmente manual e, para racionalizar nossa análise, será adotada a seguinte prioridade:

(i) Exclusão de disciplinas

(ii) Inclusão de disciplinas

(iii) Mudança de turmas numa mesma disciplina.

(10) Quem não conseguir a(s) vaga(s) pleiteada(s) na 1ª etapa, deverá recorrer novamente ao formulário na 2ª etapa.

Prof. Otavio Eurico de Aquino Branco

Coordenador do Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária