XIII Congresso Latino-Americano de Extensão Universitária

O Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária parabeniza os alunos e professores que tiveram trabalhos aprovados no XIII Congresso Latino-Americano de Extensão Universitária, que será realizado no Palácio das Convenções Havana em Cuba, no período de 1º a 4 de junho de 2015.

O congresso tem como objetivos: (i) propiciar troca de experiências e debate científico sobre temas de interesse para a atividade extensionista; (ii) contribuir com novas experiências e propostas de solução dos problemas relacionados com o entorno sociocultural universitário e seu impacto social; e (iii) favorecer a cooperação internacional entre universidades, instituições e entidades cujo trabalho extensionista se realiza em virtude do desenvolvimento humano e social em cenários educativos, produtivos e comunitários.

Foram três os trabalhos aprovados, a saber:

(i)  INTEGRAÇÃO UNIVERSIDADE- ESCOLA: PARCERIA NA CONSTRUÇÃO DE PERCEPÇÕES AMBIENTAIS

Paula Rafaela Silva Fonseca

(ii)  EDUCAÇÃO AMBIENTAL E EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA EM JUIZ DE FORA-MG (BRASIL): SOCIEDADE E ACADEMIA

Ludymila Mafra de Almeida Dias

(iii)  AÇÃO EXTENSIONISTA: CONTRIBUIÇÃO SOCIOAMBIENTAL E EDUCATIVA DA ENGENHARIA SANITÁRIA

Celso Bandeira de Melo Ribeiro

Felipe Souza Freitas