Fechar menu lateral

Juiz de Fora terá rodízio de abastecimento de água a partir desta sexta-feira

Medida atingirá todas as regiões da cidade por três semanas e foi tomada diante da baixa no nível dos mananciais, do forte calor e da estiagem

A partir desta sexta-feira (17), Juiz de Fora adotará um sistema de rodízio de abastecimento de água em todas as regiões da cidade. O anúncio foi feito pelo prefeito Bruno Siqueira na tarde desta quarta (15), durante coletiva no Bairro Caiçaras, na Cidade Alta. A decisão foi tomada diante do quadro de baixa no nível dos mananciais da cidade, forte calor e estiagem, conforme vem sendo noticiado pela Tribuna.

O chefe do Executivo destacou que a medida é uma forma encontrada para passar por esse período crítico com mais tranquilidade. Ele também disse que os consumidores que possuírem reservatórios próprios em casa não deverão sentir a falta d’água. Nesta terça, Juiz de Fora enfrentou o dia mais quente em 45 anos, registrando a temperatura máxima de 36,2 graus.

Rodízio

O rodízio deverá ocorrer das 8h às 18h, podendo ser estendido para o período da noite. A medida inicialmente será realizada durante três semanas, quando haverá uma nova avaliação das condições dos reservatórios.

Nesta sexta, o rodízio será adotado na região central e em parte da Zona Leste. Já na segunda, é a vez de parte da Zona Norte. Na terça, em parte da Zona Sul e Sudoeste. Na quarta, em parte da Zona Leste e Sudeste. Na quinta, em parte da Zona Sul. Já a Cidade Alta vai ser dividida em duas partes, sendo metade na sexta, terça e quinta, e a outra parte na segunda, quarta e próxima sexta (24). Não haverá rodízio aos sábados e domingos.

Fonte: Tribuna de Minas