Fechar menu lateral

Uma homenagem aos formandos da 1a turma

Prezados alunos, professores e servidores TAEs,

A história da Faculdade de Engenharia da UFJF começou há exatos 100 anos. Fundada em 17 de agosto de 1914, encontra-se associada ao imaginário positivista, que ganhou status ideológico durante as primeiras décadas da República com a consolidação do projeto republicano, tendo como suporte o binômio ciência e progresso. Nestes dias, no Cine-Theatro Central, estaremos escrevendo mais duas páginas da história da Faculdade com a formatura, hoje, da primeira turma da Engenharia Ambiental e Sanitária da UFJF com nove formandos, e, na quinta-feira, com a formatura da primeira turma da Engenharia Computacional com oito formandos.  

Chegou o dia da tão sonhada colação de grau da turma da Engenharia Ambiental e Sanitária, quando nove formandos sairão com diplomas em mãos e o título de graduação. A cerimônia será realizada hoje, dia 24 de fevereiro, no Cine-Theatro Central, às 21 horas.

A colação de grau é passo importante, já que, a partir dela, é possível que os formandos, de posse do Diploma e do Histórico Escolar,  possam solicitar a sua inscrição no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-MG) – localizado  na Rua Halfeld, 414, 3º andar – a partir da qual habilitam-se para atuar no mercado de trabalho como engenheiros.

Uma homenagem aos formandos da 1a turma da Engenharia Ambiental e Sanitária:

CAMILA CÔRTES DA SILVA

EDUARDO FAZZA DIELLE

FERNANDO PINTO BRAGA

GUILHERME SOARES DE OLIVEIRA

LETÍCIA RODRIGUES DE ASSIS 

PEDRO HENRIQUE AGUIAR VIEIRA

SAMUEL SOARES MUNIZ

SILAS DE OLIVEIRA COELHO

WANDER CLAY PEREIRA DUTRA

A Coordenação do Curso parabeniza aos formandos; agradece a professores e servidores técnico-administrativos em educação que se desdobraram para formar esta primeira turma; agradece ao Instituto de Ciências Biológicas, ao Instituto de Ciências Exatas e à Faculdade de Farmácia pelo empréstimo de seus laboratórios sem os quais esta formatura seria inviável; à Direção da Faculdade de Engenharia e à Administração Superior da UFJF pelo apoio ao longo desta jornada.

Júlio César Teixeira
Coordenador do Curso