Fechar menu lateral

Como enviar sugestões para o Plano de Saneamento Básico de Juiz de Fora?

O Plano de Saneamento Básico de Juiz de Fora teve o início dos trabalhos em julho de 2012 e deve ser concluído em março de 2014. Considerando o estágio que o trabalho se encontra de recebimento e análise de sugestões solicita-se, a pedido da Secretaria de Planejamento e Gestão do município, a contribuição da sociedade para encaminhar sugestões referentes às ações propostas, através do site:

http://forumpjf.pjf.mg.gov.br:8085

O Plano foi dividido em seis programas (Programação de Ações Imediatas; Programa de Melhoria Organizacional e Gerencial; Programa de Gestão do Abastecimento de Água; Programa de Gestão do Esgotamento Sanitário; Programa de Gestão de Resíduos Sólidos; e Programa de Gestão da Drenagem Urbana) com 16 projetos estruturantes e 89 ações a serem desenvolvidas em vinte anos, com revisão a cada quatro anos.

As ações vão da revisão do Plano Diretor da cidade, ao Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil, ao Georeferenciamento de Áreas de Risco (Programa de Ações Imediatas); proteção de mananciais (Programa de Gestão do Abastecimento de Água); despoluição do Rio Paraibuna e seus afluentes (Programa de Gestão do Esgotamento sanitário); melhoria da coleta de lixo e da coleta seletiva (Programa de Gestão de Resíduos Sólidos); combate às inundações (Programa de Gestão da Drenagem Urbana).

Basta se cadastrar e enviar propostas até o dia 17 de janeiro. No período de 18 a 31, a partir das sugestões recebidas, ações podem ser incluídas ou excluídas ou reformadas no Plano. No dia 1 de fevereiro, em local a ser confirmado, será realizada Audiência Pública de apresentação preliminar do Plano de Saneamento Básico de Juiz de Fora. O Plano é exigência legal para liberação de recursos federais.