Fechar menu lateral

15 vagas no PISM em 2014

A UFJF lançou nesta sexta-feira (4) o edital para o Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism), cujas inscrições devem ser realizadas entre 16 de outubro e 11 de novembro, no site da universidade. Trinta por cento das 4.417 vagas disponíveis para novos estudantes na federal são destinadas ao programa, que oferece, portanto, 1.325 cadeiras, sendo 1.099 para o campus de Juiz de Fora e 226 para Governador Valadares. O curso de Engenharia Sanitária e Ambiental oferece 15 vagas em Juiz de Fora.

A taxa de inscrição, no valor de R$ 85, deve ser paga até o dia 11 de novembro, obrigatoriamente no Banco do Brasil. A UFJF disponibilizará computadores para o preenchimento do formulário de inscrição na Central de Atendimento, localizada no Campus Universitário, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 18h.

As provas dos três módulos do Pism serão aplicadas nos dias 15, 16 e 17 de dezembro. O resultado final do módulo III será divulgado no dia 17 de fevereiro do próximo ano. Já as notas das provas dos módulos I e II sairão no dia 21 de março de 2014. O comprovante definitivo de inscrição para todos os programas de ingresso será disponibilizado para o candidato no site da universidade a partir das 11h do dia 11 de dezembro de 2013. A apresentação do mesmo é obrigatória para a realização das provas.

Das vagas destinadas para o Módulo III do Pism, 50% ficam reservadas, em cada um dos cursos, para os candidatos que tenham feito a totalidade do ensino médio em escolas públicas.

Os módulos I e II terão provas aplicadas em Juiz de Fora e em Governador Valadares, Conselheiro Lafaiete, Muriaé e Volta Redonda. Já as provas do Pism III serão aplicadas apenas em Juiz de Fora.