Fechar menu lateral

Aprovada lei que incentiva a economia no consumo de água

A presidente Dilma Rousseff sancionou a Lei 12.862, que estabelece diretrizes nacionais para o saneamento básico. A nova lei tem por objetivo incentivar a economia no consumo de água.

Foram alterados os artigos 2º, 48 e 49. As alterações consistem na adoção de medidas de fomento à moderação do consumo de água; estímulo ao desenvolvimento e aperfeiçoamento de equipamentos e métodos economizadores de água; incentivo à adoção de equipamento e aperfeiçoamento que contribuam para a redução do consumo de água e a promoção da educação sanitária ambiental voltada para a economia de água pelos usuários.

As novas diretrizes entraram em vigor no último dia 18, data da publicação da nova Lei no Diário Oficial da União (DOU).

A Nova Lei e a Cagece

A Cagece já desenvolve uma série ações que estão em consonância com as diretrizes estabelecidas na nova Lei. O Programa de educação ambiental é uma delas. Implantado em 2000, o programa tem equipes de educadores sociais que executam um trabalho de sensibilização junto aos moradores na capital e interior.

Outra iniciativa diz respeito ao trabalho educativo desenvolvido pelo teatrinho de mamulengos em escolas, indústrias, hotéis e eventos.

Fonte: Revista DAE,20.09.2013