Fechar menu lateral

Companhia de Saneamento Municipal de Juiz de Fora (CESAMA) faz 50 anos

A Companhia de Saneamento Municipal de Juiz de Fora (Cesama) completa 50 anos nesta quinta-feira, 1º de agosto, e preparou um estande comemorativo na rua Halfeld, em frente ao Banco do Brasil. A ação visa a explicar a história e a importância da entidade e oferece aos visitantes água potável, algodão doce, pipoca e balões artísticos, produzidos pelos agentes da Guarda Municipal. Às 12h, o Coral Cesama fez uma apresentação no local.

A comemoração se estende durante todo o mês de agosto. No dia 7, quarta-feira, às 19h, uma missa será celebrada na Catedral no Centro de Juiz de Fora, na rua Santo Antônio 1201, em agradecimento ao aniversário da entidade. No dia 28 agosto, quarta, às 19h, será instituída a Medalha Cesama 50 anos, com o lançamento do material comemorativo e no dia 29, quinta-feira, a companhia recebe uma moção de aplauso na Câmara Municipal.

A Cesama foi fundada em 1963, idealizada pelo ex-presidente Itamar Franco, que à época tornou-se o seu primeiro diretor-geral. Inicialmente foi chamada Departamento Municipal de Água e Esgoto. A Companhia atende hoje cerca de 99% da população em água potável e realiza 98% da coleta de esgoto dos imóveis de Juiz de Fora.

Fonte: Acessa.com, 1.8.2013