Conselho Superior aprova a volta de festas na UFJF

Suspensas por mais de um ano, as festas na UFJF, inclusive com consumo de bebida alcoólica, foram liberadas pelo Conselho Superior (Consu), diante de algumas condições. A resolução que prevê a regulamentação do assunto, criada pela comissão de eventos da universidade, foi aprovada na última segunda-feira e deve ser oficializada nesta quarta (10). No documento, foram estabelecidas normas para o uso dos espaços da instituição para atividades recreativas. A decisão derruba a portaria 333, publicada no dia 19 de abril de 2012, que proibia festividades associadas ao consumo de bebida no campus.

Segundo o documento, além da praça cívica e do anel viário, que possuem regras específicas, foram liberados cinco locais estratégicos para a realização das festas. Os pontos são o Restaurante Universitário do Centro (Rua Santo Antônio) e quatro estacionamentos, sendo um localizado entre a Faculdade de Educação e o Instituto de Ciências Humanas (ICH), outro nos fundos da Faculdade de Farmácia e um terceiro no prédio da Associação de Professores de Ensino Superior (Apes). O último estacionamento deve ser construído ao lado do prédio do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt). De acordo com as futuras demandas, novos espaços poderão ser avaliados pelo Consu. Já em unidades acadêmicas, só serão permitidas confraternizações vinculadas a eventos científicos e culturais, cerimônias, solenidades de posses, entres outros, sendo proibida a venda de bebidas e comidas.

Fonte: Tribuna de Minas, 10.7.2013