Inscrição para o ENEM termina na segunda-feira, dia 27

O prazo de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) termina nesta segunda-feira, 27 de maio. Os estudantes que pretendem concorrer a uma vaga na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) devem estar atentos a esta data, já que 70% das vagas disponíveis na UFJF são preenchidas através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e, neste processo, é utilizada a nota do Enem.

A outra forma adotada pela UFJF é o Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism), aplicado aos estudantes do Ensino Médio, em módulos anuais, ao final de cada série.

O prazo de inscrição termina às 23h59 de segunda, 27, e os candidatos têm até a quarta, 29 de maio, para pagar a taxa de inscrição, no valor de R$ 35. O pagamento deve ser feito no Banco do Brasil, por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU Simples). Estudantes de escolas públicas ou que sejam de famílias com renda per capita de até um salário-mínimo e meio estão isentos da taxa.