Matrícula em disciplinas de língua estrangeira será no Anfiteatro das Pró-Reitorias, no período de 6 a 8 de maio, das 8h às 18h

Prezados alunos do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental,

Vários acadêmicos estão com dificuldade de se matricular em disciplinas de línguas estrangeiras. A orientação da Coordenação do Curso é a seguinte:

Os interessados em cursar alguma das disciplinas de língua estrangeira instrumental do Programa de Universalização de Língua Estrangeira (PU) devem se inscrever a partir de 6 de maio.

Os alunos da graduação e calouros podem se matricular entre os próximos dias 6 e 8, das 8h às 18h, no Anfiteatro das Pró-Reitorias, na Reitoria da UFJF.

O PU começou em 2000 com o objetivo de desenvolver nos alunos a compreensão de leitura em gêneros textuais básicos como, por exemplo, notícias, narrativas e manuais. Com a crescente oferta de oportunidades dos alunos conviverem com nativos de outras línguas em palestras, conferências e simpósios, o PU detectou a necessidade de ampliar o seu foco e oferecer a instrumentalização básica também para a compreensão oral. Atualmente, o projeto oferece cursos de inglês, francês, espanhol, italiano e latim divididos em três módulos sequenciais, com duas aulas semanais de 90 minutos ou uma aula semanal de 180 minutos.

Outras informações: (32) 2102-3883 (PU)

Em resumo: a matrícula em disciplinas de língua estrangeira é presencial no Anfiteatro das Pró-Reitorias, no período de 6 a 8 de maio, das 8h às 18h.