Fechar menu lateral

IV Seminario de Engenharia de Saude Publica tem inicio

A Funasa vai realizar de 18 a 22 de março, no Minascentro em Belo Horizonte, o  IV Seminário Internacional de Engenharia de Saúde Pública. O  ministro da Saúde, Alexandre Padilha irá participar do evento e fará palestra sobre o tema: Políticas Públicas voltadas ao Saneamento Ambiental no Brasil.

 As principais iniciativas do Governo Federal no sentido de prevenir e combater doenças através de ações de saneamento, buscando universalizar esses serviços no território nacional, em parceria com Estados e Municípios serão apresentadas e discutidas durante a palestra do ministro Alexandre Padilha. O evento pretende ser mais um palco de discussões sobre propostas, tecnologias e alternativas que permitam reduzir déficits de saúde pública provocados pela falta de saneamento básico; ampliar o acesso aos sistemas de esgotamento sanitário e abastecimento de água e soluções alternativas para a disposição irregular do lixo urbano, que provoca danos ambientais de difícil reparação.

O seminário contará com painéis temáticos, mesas-redondas e expositores nacionais e internacionais de países como Portugal, França, Inglaterra, México, Chile, Costa Rica e Estados Unidos. Também serão debatidos temas como: Escassez e uso racional da Água; Desafios para a universalização do Saneamento Rural; Sustentabilidade e efetividade dos investimentos de Saneamento Ambiental; Tecnologias e Inovações em sistemas de Esgotamento Sanitário e Resíduos Sólidos; Plano de Segurança da Água e Gestão de desastres naturais. 

O Curso de Engenharia Sanitaria e Ambiental da UFJF será representado pelo professor Júlio César Teixeira.