Fechar menu lateral

UFJF divulga resultado do PISM III

 UFJF divulgou nesta sexta-feira (8) os resultados do terceiro módulo do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism III) e do vestibular para o campus avançado de Governador Valadares. Os dados estão disponíveis no site da instituição e podem ser consultados por qualquer interessado. No caso do Pism III, o candidato encontrará a nota já somada, com o peso correspondente aos módulos anteriores. A UFJF seguiu a determinação da  3ª Vara da Justiça Federal quanto à anulação das questões de literatura, e, por isso, foi concedida nota máxima nesta avaliação a todos os concorrentes.

A decisão judicial em caráter liminar foi expedida no último dia 28 pela 3ª Vara da Justiça Federal, a partir de apreciação de pedido de uma concorrente do curso de direito, que se sentiu prejudicada pela prova, que também desagradou outros candidatos. Conforme reportagens anteriores publicadas na Tribuna, aproximadamente 90 recursos questionando o conteúdo da avaliação de literatura foram recebidos e indeferidos pela UFJF. Os pedidos foram feitos por estudantes e também pelos cursinhos pré-vestibulares da cidade, sob a alegação de que a universidade teria usado conteúdo diferente do citado no edital do concurso.

Ainda que o mérito da ação judicial não tenha sido julgado e que a universidade tenha recorrido da liminar, como ainda não há resultado do recurso, a instituição de ensino cumpriu a decisão. Segundo a UFJF, a publicação das notas  teve o intuito de “diminuir a ansiedade dos candidatos quanto ao resultado”, já que o recurso ainda tramita no Tribunal Regional Federal da 1ª Região. “Caso o julgamento seja favorável à universidade, a pontuação obtida na prova de literatura por mérito próprio dos candidatos será mantida.”

Fonte: Jornal Tribuna de Minas, 9.3.2013