Curso de Engenharia Sanitária e Ambiental da UFJF oferece 38 vagas no Sisu 2013

O MEC divulgou ontem, 28 de dezembro, o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e os estudantes que usam a nota do teste em busca de uma vaga no ensino superior terão mais chances de conseguir um lugar na UFJF. A instituição vai disponibilizar 2.676 vagas para o Processo de Seleção Unificada (Sisu), o que corresponde a 70% do total disponibilizado para 2013. Os 30% restantes serão ocupados pelos alunos provenientes do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism).

O Curso de Engenharia Sanitária e Ambiental da UFJF oferece 38 vagas no Sisu 2013.

O período de inscrições para o Sisu está previsto para 7 a 11 de  janeiro de 2013. O processo é realizado em uma única etapa, na qual o candidato faz a opção por dois cursos, sendo que um precisa ser indicado como preferencial. O estudante também escolhe se quer disputar em ampla concorrência ou pela política de cotas. Para se inscrever no Sisu, o candidato precisa apenas do número de inscrição no Enem e da senha cadastrada no exame.

Segundo o MEC, aproximadamente 4,1 milhões de pessoas realizaram as provas do Enem, nos dias 3 e 4 de novembro. As inscrições podem ser feitas pelo portal sisu.mec.gov.br.