Fechar menu lateral

28 cursos da UFJF são destaques no Guia do Estudante

A 3ª edição do Prêmio Destaque do Ano do Guia do Estudante apontou 28 cursos da UFJF entre os melhores do país. O resultado, divulgado com antecedência para as instituições de ensino superior, avaliou critérios como sustentabilidade, integração entre graduação e pós-graduação, internacionalização e combate à evasão. Os cursos receberam cinco, quatro ou três estrelas, significando que são excelentes, muito bons ou bons, respectivamente.

Pelo terceiro ano consecutivo, o curso de pedagogia conquistou cinco estrelas. O de jornalismo recebeu a mesma avaliação, melhorando seu desempenho. Os cursos de administração, ciências econômicas, direito, educação física, enfermagem, engenharia civil, engenharia de produção, engenharia elétrica, farmácia, fisioterapia, história, letras, psicologia e serviço social receberam quatro estrelas. Arquitetura e urbanismo, artes visuais, ciência da computação, ciências biológicas, ciências sociais, física, geografia, matemática, medicina, odontologia, química e turismo ficaram com três.

Conforme comentou o pró-reitor de Graduação, Eduardo Magrone, o resultado da UFJF mostra que a instituição evoluiu. “O número de cursos avaliados aumentou de 22, em 2011, para 28, em 2012, e é possível perceber que a universidade apresentou resultados equilibrados, consequência do investimento em estrutura física e recursos humanos.” Magrone lembra que a UFJF também obteve bom desempenho em outras avaliações, tanto em âmbito nacional quanto internacional, e, nas últimas três avaliações do Exame Nacional do Desempenho dos Estudantes (Enade) com resultado publicado, 14 cursos estão entre os dez primeiros do país.

Fonte: Tribuna de Minas, 6.9.2012