Curso de ESA – 4o aniversário

Hoje, Dia Mundial do Meio Ambiente, faz quatro anos que o Conselho de Unidade da Faculdade de Engenharia aprovou a criação do Curso de Engenharia Sanitária e Ambiental que, hoje, conta com 186 alunos.

Como pontos positivos o compromisso de proporcionar aos estudantes de Engenharia Sanitária e Ambiental uma educação de qualidade, por meio de professores e servidores técnico-administrativos comprometidos com a formação profissional, a humanização, a ética e a responsabilidade social; a existência de um clima de camaradagem no Curso; e com Colegiado e Núcleo Docente Estruturante em pleno funcionamento com 6 reuniões, em média, por ano.

Como principais desafios a implantação dos laboratórios do curso, que apesar de ter equipamentos já adquiridos e guardados em caixas, ainda não estão em funcionamento; e a busca pelo reconhecimento do curso por parte do Ministério de Educação – MEC.

Com esta mensagem, queremos agradecer a todos – professores, alunos e servidores – que estão contribuindo, no dia-a-dia, para a implantação do Curso.

Júlio C. Teixeira
Coordenador do Curso