Toma posse professora de Tratamento de Esgotos

Mais uma servidora passa a integrar o quadro da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) nesta sexta-feira, 9. O reitor Henrique Duque formalizou a posse de Ana Silvia Pereira dos Santos, que inicia suas atividades na próxima segunda-feira, dia 12, na Faculdade de Engenharia.

Além do reitor, participaram da cerimônia a pró-reitora de Recursos Humanos, Jackeline Fernandes Fayer, o diretor da Faculdade de Engenharia, Hélio Antônio da Silva, a coordenadora de Formação, Análise e Planejamento Pessoal, Kátia Maria Silva de Oliveira e Castro e a chefe do departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental, Maria Helena Rodrigues Gomes.

A servidora vai atuar no Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental, lecionando as matérias de Ecologia e Tratamento de esgoto. “Estou bastante animada com a oportunidade de exercer o papel que mais amo.”, afirma a docente. Ela destaca que o motivo da escolha pela instituição foi a proximidade com o Rio de Janeiro e Belo Horizonte, e principalmente pelo excelente conceito que tem da UFJF.

Ana Silvia Pereira dos Santos é formada em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e possui mestrado e doutorado na área de Engenharia Sanitária e Ambiental, ambos pelo Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (COPPE) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).