Fechar menu lateral

Cesama realiza 652 análises de água durante o mês de novembro

No mês de novembro, a Cesama realizou 652 análises de água na cidade. A ação, feita por meio do Departamento de Gestão da Qualidade (DEGQ), tem o objetivo de garantir as boas condições do produto distribuído em Juiz de Fora. Do total das análises, 290 foram feitas nas redes de distribuição, 98 nas estações de Tratamento de Água (ETAs) e 17 nas estações de Tratamento de Esgoto (ETEs). Além disso, foram feitas 18 avaliações em residências particulares, sete em mananciais e uma no aterro sanitário.

 

Em parceria com o Departamento de Produção de Água e Tratamento de Esgoto (DEPT) da empresa, o DEGQ ainda efetuou 221 análises em pontos de distribuição de água nos distritos, além das análises de controle de processo realizadas nas unidades de tratamento do produto.

 

Pesquisas de parâmetros microbiológicos e físico-químicos foram feitas, além de exames de fitoplâncton e avaliação de metais pesados por absorção atômica. O monitoramento realizado pela Cesama segue as determinações da legislação federal vigente e busca certificar que a água distribuída na cidade está dentro dos padrões de potabilidade exigidos pela Portaria nº 518, de 25 de março de 2004, do Ministério da Saúde. Os serviços de análises podem ser solicitados por meio do Cesama Atende, pelo telefone 115.

 

*Informações com a Assessoria de Comunicação da Cesama, pelo telefone 3239-1255.