Prezados alunos dos cursos de Engenharia Elétrica da UFJF,
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ATENÇÃO: Informamos aos alunos ingressantes através do PISM e SISU que a realização das matrículas dos alunos ingressantes através do PISM e SISU é competência da CDARA. Não compete ao aluno ingressante, nem à coordenação do curso, matricular no 1º período os alunos ingressantes do PISM e SISU. Esses alunos serão matriculados no 1º período pela CDARA. É responsabilidade do candidato cumprir todos os prazos de pré-matrícula, matrícula, envio de documentos, etc. Por isso, atente-se a todos os prazos definidos no respectivo edital e/ou eventualmente publicados pela CDARA. O não cumprimento dos prazos estabelecidos poderá resultar na perda da vaga.
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Aos demais alunos, relembramos que, de acordo com o calendário acadêmico, em 14/04/2025 ocorre a 3ª análise do CGCO. Antes de enviar uma solicitação de ajuste para a Coordenação de curso, o(a) aluno(a) deve consultar no SIGA se sua solicitação já foi atendida. O resultado da 3ª fase de matrículas só poderá ser consultado por vocês, no SIGA, a partir de 15/04/2025.
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Conforme previsto no calendário acadêmico, no dia 15/04/2025 se inicia o período de ajuste de matrículas pela Coordenação de curso. Assim, solicitações de ajuste enviadas à Coordenação de curso antes dessa data serão desconsideradas.
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Antes de solicitarem as matrículas, é necessário vocês saberem em quais turmas desejam se matricular e é necessário vocês verificarem previamente se a turma desejada tem vagas disponíveis. Para isso, vocês precisam consultar os respectivos Planos Departamentais. (Saiba como fazer isso.)
Se todas as vagas da turma já tiverem sido ocupadas, não adianta vocês solicitarem a matricula na turma lotada. Nesse caso, vocês devem escolher outra turma, que tenha vaga disponível. Verifiquem isso antes de fazer a solicitação. A coordenação de curso só pode solicitar ao departamento responsável eventual abertura de novas vagas/turmas, caso todas as turmas da disciplina estejam lotadas. Não é possível solicitar abertura de vagas em uma turma, se houver vagas disponíveis em outra turma da mesma disciplina. Favor não insistir.
Durante as 3 fases de matrícula pelo SIGA (que ocorreu entre 27/03 e 14/04/2025) todos os alunos que tinham prioridade, conforme critérios definidos no RAG, já foram contemplados com a vaga na turma escolhida.
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Durante o período de ajuste, as solicitações envolvendo uma das situações abaixo descritas, deverão ser enviadas para análise da coordenação de curso, através do formulário Google correspondente:
As solicitações envolvendo as situações acima descritas deverão ser requeridas exclusivamente através do formulário correspondente, cujos links estão acima. Se você enviou uma solicitação pelo formulário, você pode consultar aqui se sua solicitação já foi analisada pela coordenação.
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ATENÇÃO: Durante o período de ajuste de matrícula com a coordenação, eventuais solicitações de ajuste de matrículas não envolvendo as situações acima descritas poderão ser requeridas pelo e-mail secretaria.eletrica@ufjf.br . Para isso, será necessário você informar seu nome, nº de matrícula, código da disciplina e turma específica. Solicitações que não incluam essas informações serão desconsideradas. Caso precise solicitar mais de uma disciplina, envie tudo em um único e-mail. Favor ser objetivo e não contar histórias. Estamos com alta demanda de atividades.
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Informamos ainda que NÃO TEMOS CONDIÇÕES de atender solicitações de ajuste presencialmente.
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Por isso, pedimos que todas as solicitações de ajuste sejam requeridas on-line, conforme instruímos nesta mensagem.