ENEM

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) conta com duas opções de ingresso para seus 88 cursos de graduação. Uma delas é o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), vinculado ao Ministério da Educação (MEC), que concentra metade das vagas oferecidas anualmente pela UFJF. A outra é o Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism).

O Sisu é o sistema informatizado, gerenciado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). A seleção ocorre duas vezes ao ano, geralmente, em janeiro – para cursos com início no primeiro semestre letivo – e, em junho – para cursos com entrada no segundo semestre letivo. Com o resultado do Enem mais recente é possível concorrer nas duas edições. Para mais informações, acesse.