UFJF adota novo procedimento de matrícula para veteranos

Alunos veteranos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) farão novo procedimento de matrícula nas disciplinas do próximo semestre letivo. No Siga, estudantes passarão a ser inteiramente responsáveis pelo processo, que terá três etapas previstas. Só após esses três prazos, estabelecidos pelo calendário acadêmico, é que os coordenadores de curso poderão fazer ajustes, para casos específicos. Não há mudanças na matrícula dos calouros aprovados nos processos seletivos de ingresso.

O sistema já vem sendo desenvolvido há alguns anos e atende ao Regulamento Acadêmico de Graduação (RAG) e à Resolução 111/2017. “Dessa forma, cumprimos o RAG, informatizamos todas as etapas, dando mais agilidade ao processo e autonomia aos estudantes, facilitando também o trabalho dos coordenadores em início de período”, explica o pró-reitor de Graduação, Cassiano Amorim.