Hanseníase: interface entre educação em saúde e investigação epidemiológica – ano 2

Coordenador(a)Angélica da Conceição Oliveira Coelho
Contatoangelica.coelho@ufjf.br
Departamento de origem do(a) coordenador(a)Departamento de Enfermagem Básica
Colaborador(es) interno(s) Liliany Fontes Loures
Número de bolsistas01
Número de voluntários16
Agência de FomentoUFJF
Cenário de desenvolvimento das atividadesMunicípio de Juiz de Fora, Facenf, serviços da rede de atenção à saúde
Síntese das atividades realizadasO presente projeto visa contribuir com as estratégias de redução da doença por meio de ações educativas e capacitações que favorecem o diagnóstico oportuno e a redução do estigma, busca ativa de novos casos, além de incentivo à pesquisa. O projeto é desenvolvido no município de Juiz de Fora, no Hospital Universitário da UFJF e na Facenf. Espera-se que o projeto contribua com a detecção precoce e o tratamento oportuno de novos casos; e que os alunos adquiram conhecimentos acerca das práticas relacionadas ao manejo da hanseníase e tornem-se profissionais mais críticos e reflexivos. Convido a visitar o Instagram da lahansen (@lahansen.ufjf) para mais informações.