Acalme-se: Promovendo Saúde por Meio das Práticas Integrativas e Complementares

COORDENADORAThaís Vasconselos Amorim
CONTATOthaisvasconselos.amorim@ufjf.br
VICE-COORDENADORARenata Antonaccio
DEPARTAMENTO DE ORIGEMDepartamento de Enfermagem Aplicada (EAP)
CENÁRIO DE DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADESHospital Universitário da UFJF/Unidade Dom Bosco
NÚMERO DE BOLSISTAS0
NÚMERO DE VOLUNTÁRIOS14
SÍNTESE DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDASO Projeto de Extensão “Acalme-se: promovendo saúde por meio das práticas integrativas e complementares” é uma das ações promovidas pela Liga Acadêmica de Práticas em Saúde a pessoas em situação de vulnerabilidade (LAPEV), da Faculdade de Enfermagem da UFJF. Considerando o alcance extensionista da educação em saúde em salas de espera nos serviços diagnósticos e terapêuticos do Hospital Universitário Federal de Juiz de Fora (HU-UFJF/EBSERH; Unidade Dom Bosco), objetiva-se promover orientações para alívio da ansiedade, promoção de bem-estar e melhor qualidade de vida, com foco nas práticas integrativas e complementares (PICS), a exemplo da respiração consciente, meditação, arteterapia, musicoterapia, fitoterapia, aromaterapia, além de outras.