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Política de Comunicação

A Política de Comunicação é o conjunto de diretrizes, posturas, estratégias e ações que objetivam orientar o relacionamento de uma organização com seus públicos estratégicos. Segundo o Glossário de Comunicação Pública (Duarte, Nassar e Maia, 2020), uma política global de comunicação é algo fundamental, que deve direcionar toda a comunicação de uma instituição. Com a era digital e todas suas implicações tecnológicas, a comunicação nas organizações mudou substancialmente e, hoje, representa uma área estratégica nas instituições. É preciso considerar, ainda, que “a Política de Comunicação não é apenas uma intenção que se manifesta, mas um compromisso que se assume e ela não vigora apenas no discurso, mas pressupõe um trabalho sério, de construção coletiva” (Bueno, 2015). Por construção coletiva entende-se que a comunicação tem que ser vista de modo mais abrangente, mais democrática e presente em todos os níveis da instituição.  A DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL tem, entre suas atribuições,   coordenar as atividades relacionadas à construção  da Política de Comunicação da UFJF. Além disso, o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) UFJF 2022-2027, determina como AÇÃO UM, da Comunicação Institucional (IMAGEM),  a responsabilidade pela condução do processo de Construção da Política de Comunicação e sua aprovação até 2024.

Documento norteador