A equipe de produção de conteúdo multiplataforma para os diversos canais institucionais gerenciados pela DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL está organizada na AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DA UFJF (AGECOM), tem a tarefa de desenvolver e executar uma comunicação pública abrangente e planejada que integra universidade e comunidade, atendendo a demandas institucionais e de interesse público ou coletivo.
A AGECOM produz conteúdos que são utilizados nos mais diversos materiais institucionais. Dentre as principais atividades, destacam-se a produção de informativos para o portal da UFJF e seus sub-portais e o atendimento aos meios de comunicação. Ao divulgar a produção institucional representada pelos trabalhos dos servidores técnico-administrativos e professores, pesquisadores, estudantes e dirigentes, projetamos e fortalecemos a imagem, o conceito e a identidade da universidade pública, gratuita e de qualidade. No seu compromisso de comunicar e divulgar, possibilitando uma efetiva integração entre a universidade, os meios de comunicação e a sociedade, a UFJF adota uma filosofia de comunicação pública que respeita os Códigos de Ética Profissional e do Servidor Público Civil, a Declaração Universal dos Direitos Humanos, a Constituição e as regras do jornalismo, mantendo dessa forma, canais permanentes de diálogo e interação com seus públicos.
A Agência de Notícias é responsável por:
- Divulgação de material informativo e de eventos no Portal UFJF, nos boletins eletrônicos e nas redes sociais Youtube, Facebook, Twitter e Instagram;
- Divulgação de dados de transparência e de publicidade institucional;
- Disseminar e divulgar, através de ações e projetos de comunicação pública da ciência, o conhecimento científico e tecnológico produzido pela UFJF;
- Desenvolver a comunicação com os servidores, com o governo e com a sociedade;
- Responder pela Identidade Visual e pela MARCA UFJF;
- Criação e desenvolvimento de material gráfico e visual para os setores administrativos, pela produção e cobertura audiovisual e fotográfica da instituição e pelas campanhas institucionais.