Diavi faz balanço das avaliações em 2023

Em 2023, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) recebeu 12 comissões de avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Foram 11 avaliações de cursos, considerando reconhecimento e renovação de reconhecimento, e 1 avaliação de recredenciamento institucional.

O balanço das avaliações foi muito positivo para a instituição, visto que nove cursos obtiveram o conceito “excelente” 5 ou o conceito “muito bom” 4. Confira, a seguir, o quadro das avaliações de cursos do ano de 2023.

CONCEITO                                          CURSOS
RECONHECIMENTO RENOVAÇÃO DE RECONHECIMENTO
                    5 Rádio, TV e Internet Farmácia campus GV
Nutrição campus GV
Bacharelado em Ciências da Religião
Licenciatura em Ciências Biológicas
                    4 Bacharelado Interdisciplinar em Ciências Humanas
Bacharelado Interdisciplinar em Artes e Design
Fisioterapia campus GV
Educação Física campus GV
Administração Pública (EAD)
                    3 Licenciatura em Física (noturno)
Bacharelado em Artes Visuais

Já no recredenciamento institucional, o Inep atribuiu o conceito máximo à UFJF, em reconhecimento à sua excelência como instituição de ensino superior, nos 5 eixos avaliados.