Licenciatura em Ciências Biológicas obtém conceito máximo do Inep

O curso Licenciatura em Ciências Biológicas recebeu a visita virtual in loco de avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep) para a renovação de reconhecimento.

Os avaliadores atribuíram ao curso o conceito máximo 5, considerando três dimensões: organização didático-pedagógica, corpo docente e tutorial e infraestrutura. De acordo com o relatório produzido pela comissão, foram destacadas a excelência da infraestrutura para o funcionamento do curso, a qualidade e o engajamento do corpo docente na formação discente.

O resultado da avaliação deve-se a um esforço coletivo do curso e da instituição, visto que a preparação para a visita começou em 2018, com reuniões, eventos e reorganização dos processos de gestão por parte da coordenação, colegiado e do Núcleo Docente Estruturante (NDE).